Google lança Google Pay para pagar com um toque

A Google liberou para o Brasil do aplicativo Google Pay, serviço que unifica o Android Pay e Google Wallet em um mesmo sistema de pagamento. O aplicativo já está disponível na Play Store brasileira e tem com oobjetivo facilitar a realização de pagamentos tanto na web, quanto fora da web, para quem conta com a tecnologia NFC instalada em seu smartphone.

O aplicativo do Google Pay mostra todas asinformações sobre suas compras, indica lojas próximas à sua localização e conta com informações sobre programas de fidelidade e informações sobre programa de recompensas. Com o app, você pode acessar, incluir ou remover cartões de crédito ou débito em sua conta Google.

O Google Pay conta com uma camada extra de proteção onde não é fornecido o número real do seu cartão de crédito quando você realiza um pagamento em um estabelecimento, similar ao sistema do PayPal já existente.
A grande novidade aqui fica por conta da parceria do Google com o Bradesco: todos os correntistas deste banco que possuem a bandeira Visa poderão usar o smartphone para fazer pagamentos em lojas físicas. Alguns bancos com o Banco do Brasil, CAIXA, Neon e Porto seguro já tem esse suporte. A grande decepção fica por conta do Nubank que ainda não firmou parceria com o Google.
E os usuários do Android Pay poderão usar normalmente a novidade. Os dois sistemas vão funcionar como um único app.

Gostou da novidade? Se inscreve no canal para receber mais novidades legais como essa. Até o próximo vídeo com mais dicas!
Uma novidade aqui é a parceria entre Google e o Bradesco: todos os correntistas do banco que possuem cartão de crédito Visa, de qualquer categoria, também podem usar o smartphone com o NFC ativado para fazer pagamentos em lojas físicas. Outros bancos e instituições, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Neon e Porto Seguros, já contam com o mesmo suporte.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram