3 motivos para não comprar um receptor Sky Gato

Antes de qualquer coisa venho dizer a vocês que não sou a favor nem contra a pirataria de tv por assinatura. Apenas estou dando os 3 únicos motivos que encontrei para não comprar um receptor sky gato.
Foi até difícil encontrar esses motivos, isso porque muita gente usa receptor pirata. Então deeevem existir mais motivos a favor do que contra, ou pelo menos deve valer a pena aceitar os motivos contra.
Só para exemplificar o tamanho da sky gato no brasil, segundo a ABTA, uma pesquisa velinha velhinha, do ano de 2014, eram cerca de 4 milhões de receptores “clandestinos” na país, o que significa que naqueles tempos da pesquisa a TV gato, se pudesse ser uma operadora, seria a 3º maior do país. Imagine hoje com o IPTV como está a situação? E não é dificil constatar a o tamanho da dita cuja gato net, todo lugar que passo, até nos sítios mais remotos que passo eu vejo duas anteninhas apontadas para dois satélites diferentes no espaço.
Então vamos lá para os três motivos.

1. PLS 186/2013
Bom pessoal o primeiro motivo é que há um projeto de lei em tramitação no senado para tornar sky gato um crime
só para ressaltar pessoal, PROJETO DE LEI, não é lei ainda na data de hoje.
O PROJETO pretente alterar a lei 8977/95 para estabelecer que constitui crime punível com detenção de seis meses a dois anos a interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura.
Foi colocada uma enquete no site do senado e o resultado é de que 95% da população que votou rejeitou a proposta.
Por ai se vê que os interesses dos políticos não refletem de forma alguma os interesses da população..
E eu pudessa eu daria uma alfinetada aos senhores Senadores: por que o governo não se preocupa em baixar os impostos da tv por assinatura, de forma que a população tivesse acesso a uma TV mais barata?

2. INSTABILIDADE
O segundo motivo pessoal é que a Sky gato é instável. E quando se fala de instabilidade não falo só de travamentos, que podem ocorrer sim. Falo da queda permanente do sinal ou necessidade de algum tipo de procedimento como atualização ou instalação de uma VPN para se livrar de algum tipo de rastreamento via ip. Isso pode ocorrer a cada 3 meses, 6 meses, 1 ano, ou até mais, dependendo muito de quanto novo esse decoder “pirata”, digamos assim, foi lançado no mercado paralelo. Quanto mais novo o produto, mais caro e menos instabilidade.
E quando se fala em instabilidade não se pode esquecer do suporte técnico que é precário na tv pirata. Quando cai o sinal ou dá algum problema não vai ter um suporte técnico centralizado. Você vai ter que recorrer a fóruns, vídeos e outras formas de se resolver o problema de sinal.

3. CAIXA PRETA

O decodificador de TV pirata é um pequeno computador que roda aplicativos, é plausível que ele possa conter um software malicioso que possa explorar a rede do usuário para usos indevidos ou coletar dados. As propagandas terroristas da ABTA não são à toa. Quando se utiliza uma caixa pirata não se sabe o conteúdo que está rodando nela, quais conexões estão sendo feitas e se aquele receptor está utilizando sua rede para fazer outras atividades como a mineração de criptomoedas, por exemplo.

E a atualização de um receptor pirata é feita geralmente por meio de protocolo de comunicação sem criptografia. Isso significa que um hacker pode interceptar a comunicação entre as partes e simplesmente alterar o arquivo de atualização, colocando vírus e malwares na sua caixa pirata.

E para quem usa Kodi os perigos também existem. Os repositórios de complementos velhos instalados no kodi não são apagados e estima-se que 25% deles não são mais usados. Toda a vez que o Kodi verifica que os complementos estão desatualizados ele os atualiza automaticamente. E aí é que mora o perigo: os hackers podem alterar esses complementos antigos colocando qualquer tipo de malware ou programas espiões. Uma forma de se proteger utilizando apenas os complementos oficiais do Kodi, mas não vai ter acesso à pirataria da tv por assinatura.

E falando em Kodi o próprio membro da equipe de programação do Kodi confessou que os complemtos podem ter vírus e malwares. Ao ser questionado se add-ons instalados em um determinado repositório podem conter vírus e malwares ele respondeu:
“eles certamente podem ter sim. Eles podem conter qualquer coisa, desde códigos estranhos espionando seu computador até arquivos .zip infectados.”

E antes de que alguém lembre, qualquer equipamento pode ter vírus, até mesmo as smart TV, mas o problema que eu venho frisar é que um receptor iptv pirata é algo que você não tem domínio nenhum sobre os aplicativos que rodam nele.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram