5 fatos curiosos sobre a Sky Gato

Venho citar 5 curiosidades sobre a pirataria de TV por assinatura no Brasil.

Lembrando que não recomendo ninguém a utilizar TV pirata nem quero influenciar ninguém a usar esse sistema ilegal. E ainda pessoal para quem quiser ver eu cito “3 motivos para não usar Sky Gato” , basta clicar nos cards desse vídeo.

Sky gato sempre existiu

Desde o começo da TV por assinatura no Brasil, quando havia a DIRECTV, sempre houve formas de burlar o sistema de segurança das TV’s por assinatura. No começo, por volta de 15, 20 anos atrás, se alterava o receptor original por meio eletrônico de forma a burlar a criptografia do próprio receptor. Depois as operadoras mudaram o sistema de segurança implementando uma chave que mudava de tempos e tempos. Foi aí que passou-se a fabricar receptores gato que quebravam essa uma única chave quando era descoberta. E com tempo as operadoras passaram a atualizar essa CHAVE em intervalos cada vez menores, até chegar nos dias de hoje em que a mesma se atualiza em fraçoes de segundos. E nos tempos atuais a pirataria ocorre muitas vezes até sem necessidade de chaves, onde toda a imagem e áudio é trafegado por meio da internet.

1ª CURIOSIDADE: A Sky gato poderia ser a terceira operadora do país

Um estudo encomendado pela ABTA em 2014 concluiu que a Sky gato existia em 4,2 milhões de lares no Brasil. Isso significa que se fosse uma operadora naquela época a Sky Gato seria a 3ª maior operadora do país.

3ª CURIOSIDADE: O governo não consegue acabar com o Sky Gato

Até o momento e vendo o histórico da pirataria de TV por assinatura no Brasil é possível dizer que acabar completamente com a Sky gato é quase impossível. Isso porque a criatividade dos fabricantes de receptor Sky gato está quase sempre à frente da tecnologia investida em segurança. Além disso a capacidade de mutação da TV gato é muito grande, de forma com que o governo pode até conseguir diminuir a TV gato mas dificilmente vai conseguir abolir completamente.

4ª CURIOSIDADE: O nome Sky Gato é por conta da publicidade da marca Sky

O nome “Sky” na Sky Gato ocorre justamente porque ela é a marca que mais investe em publicidade. E por incrível que pareça a Sky é a segunda operadora do país em número de assinantes, perdendo para a Claro. E mesmo assim ninguém chama a Tv pirata de Claro Gato.

5ª CURIOSIDADE: Sky gato é qualquer tipo de acesso sem permissão

Sky gato é tudo que a pessoa não tem permissão para assitir ou não pagou para assistir. Dividir pontos adicionais com outra pessoa sem o consentimento da operadora também é gato de TV. Assitir conteúdo pago gratuitamente pela internet também pe gato. E até mesmo pegar um receptor legal em uma residência e levá-lo para outro local comercial para exibição publica em restaurantes e bares, por exemplo, pode ser considerado gato de TV, já que a assinatura não é de empresas.

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram