5 motivos para cancelar seu Facebook

O primeiro motivo é que quando voce usa o facebook voce não terá nenhuma privacidade. E só para exemplificar, quando voce instala um aplicativo no facebook ele pode ter acesso a todas as suas informações pessoais: nome, telefone, preferências e muitas outra. E se você não sabia, ou não acredita, basta dar uma lida no contrato que voce assina quando se cadastra na platafora. Está la escrito: “Quando você usa um aplicativo, ele pode solicitar sua permissão para acessar seu conteúdo e informações”. E não para por aí. Quando você faz comentários nos sites que usam o facebook como ferramenta de comentários, muitas vezes aquele site também pode ter acesso às suas informações pessoais e privadas.
E o facebook já declarou uma guerra contra a privacidade. O criador da plataforma disse há alguns anos atrás: “o padrão agora é social”. Essa frase foi dita em uma “linguagem empresarial”, digamos assim. E se nós traduzirmos essa frase para a linguagem popular podemos dizer que tudo é aberto, tudo é compartilhado entre os anunciantes e participantes da sociedade digital chamada facebook. E depois da crise gerada pela perda de privacidade de 50 mi de usuários do facebook eu te pergunto Zuckerberg: qual é seu padrão agora?
E para reforçar a política de anti-privacidade do facebook e sua sede por informação eu fiz questão de colocar um trecho da “Declaração de Direitos e Responsabilidades” da plataforma, que fala que o usuário MANTERÁ suas informações de contato atualizadas e PRECISAS. E pode ser até que você nao sabia, mas sua conta do facebook pode até ser cancelada se você não cumprir essa exigência, basta ler o item 14 que fala que o facebook pode ser deixado de oferecido no caso da violação do contato.
O segundo motivo é que o facebook mannipula as informacoes exibidas na plataforma. Segundo materia da revista veja, que retirou trechos do popular site americano gizmodo os ex-funcionarios do facebook admitiram que manipulavam as noticias exibidas no site. Eles eram encarregados de esconder historias de interesse conservador, como por exemplo noticias de politicos republicanos, mesmo que essas notícuias estivessesm de fato entre as mais populares .. e o mesmo caso já pode estar acontecendo no btrasil nas eleições 2018.
O terceiro motivo é que o facebook está saturado de lixo. São muitas Bisbilhotice pessoais, mensagens bobas, quizzes, enfim, lixo que não serve para nada ainda tem as fake news que são notícias falsas que atrapalham e confundem a vida do cidadão.
E para piorar, quanto mais amigos voce tem na plataforma mais dificil fica de ler tudo aquilo. E é Por esse motivo é que talvez seja a hora de procurar uma rede social com conteúdo mais qualificado.

O quarto motivo é que o facebook cria relações meramente ilusórias. E esse motivo talvez não seja só atributo do facebook. Quantas vezes você reencontrou um amigo de infância e teve uma euforia e alegria instantânea. Até aí beleza ok?.. mas passados 2 ou 3 semanas as chances de vocês dos se reencontrarem pessoalmente são quase nulas.
Isso porque quando você usa plataforma você cria uma relação supérflua, onde na maioria das vezes nao surge interesse de que aquela relação seja tornada real. E é esse que é o objetivo do facebook, aproximar pessoas sem tirá-las de la.

O quinto motivo é que o facebook não é a rede preferida dos jovens. Atualmente estima-se que o instagram detém 800 mi de usuários, enquanto o facebook detém a cifra monstruosa de 2bi de usuários. Mas a reveleção mais importante é que o instagram é a rede social onde se encontra o publico mais jovem. Publico jovem representa inovação , criação, tecnologia nova. E o ritmo de crescimento das redes sociais são ditados por essas pessoas que tem energia, sabe inovar e tem mais instrução que o publico mais maduro. E é por isso que eu ouso a dizer a você que o instagram é a rede social do futuro!

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram