Descubra por que até no Youtube existe pirataria

O Youtube tem regras rígidas quando se fala em conteúdo protegido por propriedade intelectual. Se for colocado um vídeo ou  áudio, por menor que for, a plataforma restringe qualquer tipo de monetização ou atribui para o autor a monetização. Mas por que tem tantos canais  que divulgam novelas da Globo, filmes e desenho animado sem ser pego pelo Youtube?

Fazendo uma busca rápida é possível identificar alguns desenhos como Pica Pau e Dragon Ball em canais que não possuem os direitos de transmissão daquele conteúdo. Isso significa que até no Youtube a pirataria está acontecendo abertamente.

O que acontece é que as produtoras de áudio e vídeo precisam enviar suas obras para o Youtube para que a plataforma consiga agregar no banco de dados as informações, com um recurso chamado ContentID. E para muitos desses desenhos, por exemplo, não houve a transmissão dos dados para o Youtube.

Então com isso os canais pequenos do Youtube se aproveitam dessa brecha para divulgar conteúdo pirata na plataforma. Além de deixarem seus canais a mercê de um strike a qualquer momento, quem divulga pirataria no Youtube pode sofrer processos judiciais dos detentores de direitos autorais.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram