Por que a Netflix ainda não superou a TV paga?

Quando a Netflix surgiu como forma de assistir filmes e séries pagando muito pouco todos pensavam que ela iria desbancar as TV’s por assinaturas tradicionais, pelo preço e qualidade dos filmes oferecidos.

Muitos anos depois do seu surgimento vimos que a empresa cresceu bastante, mas as pessoas que tem TV paga não trocam sua assinatura por uma de streaming.

Isso porque há algumas razões da TV paga ainda ser melhor que a Netflix, as quais listamos abaixo:

1º Varidade de programação

Na TV por assinatura as operadoras de TV tem em mão um leque vastíssimo de produtoras de conteúdo extenso. Na Netflix a empresa tem que optar por uma produção original, que não é tão grande assim, somada a títulos e filmes independentes, que tem que ser escolhidos de acordo com o preço e valor para o espectador.

2º Programação automática e sem internet

Embora seja uma das principais “bandeiras” levantadas pelos adeptos do streaming, da mesma forma que a facilidade do streaming ganhar seguidores também não agrada muita gente. Isso porque não se pode negar que há muito mais comodidade e velocidade em trocar os canais da TV do que buscar uma programação com um controle de SMART TV conectada à Netflix. Além disso, não precisa de internet para funcionar.

3º Canais ao vivo

Na Tv por assinatura há os canais de notícias e esportes ao vivo. Na Netflix não há canais ao vivo.

Por esses 3 motivos a Netflix ainda não superou, até o presente momento, a TV via satélite. E talvez assim será até que o streaming resolva mudar e se adequar colocando canais ao vivo e  aumentando a variedade de programação.

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram