O fim melancólico do governo Temer

O presidente Temer vai terminar seu governo com uma das taxas de rejeição maiores de toda a história da república. Mas o fato não se deu por acaso, tudo foi resultado da famosa lei de ação e reação após o impeachment da ex-presidente Dilma.

A política do governo Temer se mostrou incapaz de aprovar as reformas que ele mesmo dizia que eram necessárias para botar o país, segundo ele, “nos trilhos”. Além disso a taxa de desemprego só subiu depois do impeachment. Some-se a isso a desaceleração da economia e temos a receita para o insucesso.

Mas se por um lado foi a derrota do governo do PSDB, olhando por outra ótica pode ter sido a vitória da direita no Brasil. Isso porque o famoso “golpe”, como atribuem os petistas, abriu caminho para a direita tomar o poder mas eleições 2018. A população está convencida que é preciso mudanças e menos corrupção.

A pergunta que deixo é bem simples: será que a população não está sendo induzida ao erro? será de fato a corrupção que acabou com a economia? Ou foi a sede de poder que conduziu à decadência de um governo e da economia? Ou, quem sabe, foi culpa da falta de governabilidade?

Se você já ouviu falar do macho Alfa, o ser dominante, deve saber bem responder à última pergunta. Bem, de fato todas as respostas para essas perguntas tem opiniões diferentes dependendo de quem está respondendo, então não podemos generalizar. E quando à solução para o problema e a crise que se instaurou, sinceramente acredito que só o tempo trará uma solução.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram