O perfil psicológico e visão da sociedade em Bolsonaro e Haddad

Neste artigo pretendo mostrar “de cima” a visão da sociedade com relação aos principais candidatos a presidência da república. Opinião própria, mas estamos sempre abertos a opiniões.

BOLSONARO

Perfil polêmico e preconceituoso,  o que resulta no aumento das manchetes e popularidades. Os protestos contra ele o trazem a tona e podem aumentar ainda mais sua popularidade. Pessoa de perfil forte que quer moralizar o país, agrandando aos anseios da população. Pela idade se impõe diante o opositor. Por ter um vice general as pessoas os veem como autoridade nele representada. Representa o novo, moral, ou seja agrada aos anseios da população e dos empresário, que se não temem mudanças. Enfim, grande parte das pessoas não o veem com maus olhos, mesmo sendo preconceituoso.

HADDAD

Perfil de uma pessoa metódica, que quer ser justiceiro mas no fundo torce para o PT, mandado por Lula. Está queimado por conta de seu partido e não é manchete completa nos noticiários. Não consegue se impor como candidato e representa um partido político queimado pela oposição e pela operação Lava Jato nos últimos 3 anos. Além disso, representa a falta de gestão da última presidente, tanto no campo político quando no administrativo. Tudo isso faz do Haddad um candidato fraco, mas que ainda assim pode ganhar por conta do medo da população com a mudança.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram