Veja como é fácil ter desconto na fatura da TV por assinatura

Quem pensa que para ter desconto na TV paga é impossível ou vai sofrer muito está muito enganado. Com apenas 1 ligação para o setor de cobranças é possível você reduzir até 50% de sua fatura de serviços de telecomunicações. As operadoras tem uma meta “escondida” que é dar no máximo um desconto de metade da fatura para o cliente. Esse é o limite de desconto suportado pelas operadoras para cancelar uma linha, por exemplo.

Mas o desconto que você vai ter vai depender de 3 fatores: se está pagando em dia, se você é um cliente antigo e seu poder de negociação. Veremos cada um deles a seguir.

1º SE VOCÊ ESTÁ PAGANDO EM DIA

Quanto mais um cliente atrasa um pagamento ou deixa de pagar sua fatura maior a chance de se obter descontos na fatura dos serviços. Não recomendamos ninguém a deixar de pagar suas faturas, mas a realidade é que o cliente mau pagador tem mais chances de obter descontos. Isso acontece porque as operadoras preferem receber o mínimo do que não receber nada do cliente. Além disso, mantém o cliente ativo na conta, o que é bom para a operadora. Então atrasar 2 ou 3 dias todo mês para pagar uma fatura pode levar o cliente a obter descontos com maior facilidade.

2º SE VOCÊ É UM CLIENTE ANTIGO DA OPERADORA

O cliente antigo tem maiores chances de obter descontos na hora da negociação. As operadoras de telecomunicações não querem perder os clientes antigos e fazem contratos de fidelização a qualquer custo para manter o cliente. Isso significa que o cliente irá obter descontos durante os 12 meses em que ficará fidelizado pela operadora, porém se cancelar antes do fim do período terá que pagar multa proporcional.

3º SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO

Para negociar um desconto na operadora é necessário argumentos convicentes. Não basta ligar e pedir desconto, é preciso lutar por ele. E a luta é justamente uma negociação que será travada com o atendente da operadora. Utilize argumentos como: “o meu vizinho só paga X” ou “tenho um plano melhor em outra operadora”. Tudo é válido na ligação para obter desconto.

O QUE FOI QUE EU CONSEGUI?

Em minha experiência própria não atingi os 50% máximos permitidos pela operadora, porém cheguei a 15% de desconto com apenas uma ligação e sem muito esforço. O meu plano na OI TV custava R$ 154,55 e no mês de fevereiro liguei para a operadora alegando que um amigo meu pagava apenas R$ 120,00 no mesmo pacote de TV.

A atendente me explicou que isso depende de como a fatura é paga e me ofertou a fatura no débito automático que sairia mais barato. Não aceitando eu retruquei novamente e perguntei se ela não tinha uma oferta final mais barata, de forma com que passasse uma linguagem “nas entrelinhas” de que eu iria procurar outra operadora. Além disso perguntei se ela não tinha nenhum plano com fidelidade, mas ela disse que não tinha.

Por fim, para minha surpresa, a atendente disse que poderia baixar para R$ 125,41 e logo aceitei. Na hora ainda pensei que seria enrolação e que daqui a 1 mês tava tudo “esquecido” e a operadora iria me enganar. Mas para a minha surpresa final, no mês de março a fatura veio certinha com o desconto de 15%. Olha só o print da tela e veja o desconto “facin, facin” que eu obtive:

 

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