3 Formas Infalíveis de Espelhar o Celular na TV via Wi-FI

Se você comprou uma Smart TV provavelmente ela já vem com alguma tecnologia de transmissão de imagem via WI-FI. O problema é que nem sempre o seu celular conta com tecnologia compatível para transmitir imagem via wi-fi. São tantas tecnologias no mercado midiacast, miracast, anycast, DLNA que sempre é possível saber se seu celular vai funcionar.

1º ESPELHAMENTO TOTAL

O espelhamento total é a forma mais original de espelhar seu smartphone. Tudo que você fizer até o movimento da tela será reproduzido na tela da TV. Para fazer isso você vai primeiro usar o menu da sua smart TV, na opção espelhamento. Lembrando que para isso a sua TV deverá estar conectada na mesma rede WI-FI do seu smartphone.

Primeiro localize o menu de espelhamento no menu da sua TV smart. Sua TV pode ser compatível com muitos tipos de espelhamento: miracast, midiacast, anycast ou qualauqer outro tipo. Após localizar a opção de espelhamento deixe sua TV na tela de “transmitir para tela” enquanto você procura na barra de notificação do seu smartphone a opção de espelhamento. Esta função pode vir como “midiacast” “any cast” ou simplesmente “transmitir para a TV”. Conecte os equipamentos e divirta-se.

2º ESPELHAMENTO VIA APLICATIVO ESPECIALIZADO

Se a tentativa anterior foi fracassada você pode tentar espelhar na sua TV usando um aplicativo compatível com a tecnologia de transmissão da sua Smart TV. Recomendamos a utilização do aplicativo iMediaShare que é muito fácil de usar, porém você pode escolher qualquer aplicativo que te agrade. Abaixo listamos uma relação de aplicativos que fazem o serviço de espelhamento para a TV.

3º ESPELHAMENTO PELO APLICATIVO COMUM

Se depois dessas duas tentativas você não conseguir espelhar seu smartphone então a única forma é usar o aplicativo para fazer o espelhamento. Este é o jeito mais fácil e que é compatível com a maioria das Smart TV.

Para fazer esse espelhamento basta abrir o vídeo do aplicativo que você quer compartilhar a tela e apertar no ícone abaixo

que é apresentado na maioria dos aplicativos como o Youtube e Netflix. A única exigência para esse truque funcionar é que a TV possua o mesmo aplicativo que você está abrindo no celular.

CONCLUSÃO

Então pessoal, como se pode ver há várias maneiras de espelhar seu smartphone na sua TV smart. Uma delas vai ter que dar certo com você.

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram