Como fazer cartão de crédito pela internet

Muita gente procura um meio de fazer um cartão de crédito pela internet com facilidade e que tenha de preferência a bandeira Mastercard. Neste artigo vamos mostrar quais são 3 os melhores cartões de crédito sem anuidade disponíveis no mercado para fazer agora sem dificuldade. Os dois primeiros não necessitam de comprovação de renda, já o último necessita. E para fazer o cartão basta baixar o app ou realizar o cadastro no site.

NUBANK

O primeiro cartão e mais famoso da nossa lista é um cartão com a bandeira Mastercard internacional. Nele você pode fazer suas compras de até R$ 50,00 por aproximação com muita comodidade, possui controle de bloqueio, aumento de limite pelo aplicativo e ainda tem a possibilidade de gerar cartões virtuais para sua maior segurança. A média de tempo para liberação da proposta de 3 dias do cartão Nubank é muito rápida se comparada com os outros cartões, embora em alguns casos o cartão pode ser liberado no outro dia ou demorar ou pouco mais para resposta. Para pedir seu cartão basta baixar o aplicativo Nubank na sua loja de aplicativos. O cartão demora até 15 dias para chegar em sua casa.

DIGIO

O cartão Digio é o único concorrente à altura do Nubank. Lançado pelos bancos grandes para barrar o crescimento da fintech o cartão tem bandeira Visa Internacional que é aceita em 24 milhões de estabelecimentos, zero de anuidade e não possui comprovação de renda. Assim como o Nubank o cartão pode ser totalmente controlado pelo aplicativo. Para pedir seu cartão Digio basta baixar o aplicativo na sua loja de aplicativos e digitar seu CPF, nome email e data de nascimento. O Digio vai te dar a resposta em até 7 dias para liberar seu cartão. E o cartão chega em até 15 dias em sua residência.

SARAIVA

O cartão de crédito Saraiva Outro cartão de crédito interessante com zero de anuidade e controle total pelo aplicativo. O cartão tem a bandeira Visa Internacional e pode ser solicitado no site https://www.saraiva.com.br/cartao-saraiva. Similar ao Nubank, o cartão também conta com pagamento por aproximação. A aprovação não é tão fácil porque o cartão é emitido pelo Banco do Brasil então é necessário preencher um formulário bem extenso. Em caso de não aprovação o usuário pode solicitar nova análise após 30 dias.

NÃO DEU CERTO?

O motivo pela não aprovação do cartão pode ser o seu SCORE, que é um número que mede a saúde financeira do seu CPF. Quanto mais pontual no pagamento das contas melhor será seu SCORE. E seu SCORE for baixo, mesmo que você tenha o nome limpo, a instituição financeira pode recusar a lhe fornecer um cartão de crédito.

No site https://serasaconsumidor.com.br é possível consultar de graça o seu SCORE para saber se você não foi aprovado por conta desse ranking.

Outra dica para ter o cartão sem problemas é dar preferência em solicitar cartão à instituição onde você tem conta corrente, pois ela conhece seu histórico financeiro. Com isso você aumenta a probabilidade de conseguir um cartão de crédito.

Por fim se tudo der errado ainda há a opção de comprar de um cartão de crédito pré pago. Qualquer pessoa, mesmo que tenha o nome sujo, pode comprar um cartão de crédito internacional pré pago para fazer compras. Para isso basta acessar o site https://www.mastercard.com.br e ir na opção “encontre seu cartão”, escolher o cartão pré pago de sua preferência e fazer a recarga.

MAS ANTES DE SAIR GASTANDO, ALGUMAS RECOMENDAÇÕES

Como já foi mencionado, nenhuma instituição é obrigada a conceder cartão para quem solicita. Além disso o limite do cartão também é livremente estipulado pela empresa que concede o cartão. Então não dá para “exigir” um limite da instituição financeira.

Além disso o pagamento em dia é importante para evitar os altos juros e encargos cobrados no atraso da fatura. Juros que também são livremente estipulados pelas instituições financeiras. Por aí você vê que a conta pode vir salgada.

A única restrição que o Banco Central faz com relação aos juros é que ele deve ser menor na renegociação que ocorre na fatura subsequente à que vir com encargo. Traduzindo em palavras simples, atrasando duas vezes ou pagando o mínimo 2 vezes o cliente entra em situação de inadimplência onde a fatura virá renegociada com “juros menor” que o primeiro cobrado quando foi pago o mínimo. O que não quer dizer que o juro é baixo.

CONCLUSÃO

Ter um cartão de crédito internacional sem anuidade é muito fácil. A abertura pelo aplicativo facilita a vida e o cartão chega em até 15 dias na casa do cliente. Porém é sempre bom notar que cartão de crédito é um empréstimo. Então o pagamento das faturas devem ser feitas com responsabilidade e sem atraso para não gerar altos juros e encargos.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram