NuBank vai falir?

Uma dúvida de muita gente é como uma empresa com o tamanho do Nubank não dá lucro desde sua criação. E como a empresa ainda não quebrou, visto que sobrevivência de qualquer empresa depende do lucro.

Para explicar e dar um resposta correta vamos mostrar os números do balanço do Nubank, e com isso fazer uma comparação com algo tão simples como uma pequena empresa.

Em 2017 foram R$ 117 milhões em prejuízo. Já em 2018 a fintech fechou com um prejuízo de R$ 110 milhões. No primeiro semestre de 2019 também houve prejuízo. Então como uma empresa sobrevive no mercado sem dar lucro?

A grande jogada do Nubank é o seu valor de mercado. A cada ano que passa mais investidores fazem aportes na fintech, e seu valor de mercado sobre constantemente. Hoje, estima-se que a empresa valha U$ 10 bilhões. Com isso não houve muita preocupação em ter lucro, pois a marca Nubank e seus próprios ativos foram supervalorizados ao longo dos anos.

Mas o que preocupa é que esse crescimento tem limite e um dia vai ter que cessar. E nesse momento, se o Nubank não começar a dar lucro, como fica a situação da empresa? E como a empresa vai conseguir reverter essa situação, com clientes tão “bem acostumados” com mimos e atendimentos vips?

Para reverter essa situação, a fintech tera de rever sua política de juros e receitas junto aos clientes. Outra forma é cobrando tarifas para os serviços excedentes além do limite permitido.

Isso reverteria a situação da empresa no momento em que os investimentos fossem cessados, deixando-a sustentável financeiramente. Só dessa forma o Nubank vai conseguir sobreviver no mercado dominando por grandes bancos.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram