TV paga Leva uma “Facada” final

A TV por assinatura no Brasil vem perdendo muitos clientes nos últimos anos mas a situação pode piorar ainda mais. Com a mudança da lei de TV por assinatura que está ocorrendo no congresso o streaming, principal concorrente da tv paga, deve avançar no mercado e ganhar força.

A mudança na lei permitirá a compra cruzada que é quando uma operadora que produz conteúdo pode ser dona de uma operadora que transmite conteúdo. Com essa nova lei será possível a fusão da Warner com a at&t que virá ao Brasil com um streaming gigantesco chamado HBO Max. Além disso a Oi poderia também ser comprada pela Warner, formando um gigantesco conglomerado de telecomunicações. Nesse cenário a TV paga sairia perdendo

Mas será que com tantas opções ainda já chances para a sobrevivência da tv paga no mercado. Ou será que o usuário ainda encontra alguma utilidade no receptor de TV por assinatura, com tantas opções no mercado?

Um um dos grandes diferenciais da TV por assinatura patrão é poder ligar a TV que ter todo conteúdo de TV por assinatura automaticamente sem precisar abrir aplicativos. Outro diferencial é poder mover um receptor de dentro de sua própria casa e ter outra TV por assinatura em outro cômodo, o que torna muito flexível.

A TV por assinatura, nesse cenário, pode não resistir se não se atualizar. A Oi é a única empresa que parece que está mostrando potencial contra a crise. Embora quase quebrada, a empresa lançou um receptor de IPTV para satisfazer os desejos de seus clientes. O grande problema é que o valor dele ainda é muito salgado para cair no gosto dos usuários: R$ 480,00.

Por isso volto a repetir: empresas que não se atualizam quebram, pois o mercado não tolera produtos desatualizados. É exatamente isso que vai acontecer com as TV’s por assinatura em um futuro breve.

 

 

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram