7 motivos que fazem do Nubank o cartão de crédito preferido dos brasileiros

O cartão de crédito Nubank possui 15 milhões de clientes ativos no Brasil e não é por acaso que isso ocorreu. Neste artigo vamos destrinchar os motivos pelos quais o Nubank é o cartão preferido pelos brasileiros, deixando os concorrentes para trás.

1º ATENDIMENTO WOW

O Nubank presta o melhor atendimento para seus clientes. O atendimento humano é priorizado sobre o atendimento virtual. Embora também tenha um chatbot, o Nubank é muito rápido quando se trata de atendimento pessoal. Basta fazer uma solicitação rápida no chatbot que rapidamente entra um atendente humano na conversa.

Fazendo testes com outros bancos como o Next, do Bradesco, verificamos que o atendimento robotizado é priorizado sobre o atendimento humano. Já o concorrente Banco Inter também possui um atendimento robotizado e muito lento quando entra um humano. Há relatos de pessoas que demoraram até 1 dia para serem atendidas por um humano no Banco Inter.

2º APROVAÇÃO RÁPIDA DE CONTA

Para abrir conta no Nubank pelo aplicativo não é necessário muita burocracia. O banco oferece um aplicativo fácil e sem travas para digitalização de documentos e fotos. Além disso é possível aprovar crédito rapidamente sem comprovantes de renda. Fazendo testes com outros aplicativos como o Banco Inter notamos que muitas vezes é difícil de digitalizar a foto pois o aplicativo não aceita a digitalização do documento.

3º MELHOR APLICATIVO DE CONTA DIGITAL

O aplicativo do Nubank, embora não ofereça todas as funcionalidade de um banco tradicional, ganha pela sua simplicidade. Oferendo serviços essenciais e sem muita complicação o app do Nubank é o preferido dos brasileiros porque é fácil de mexer, intuitivo, rápido e ainda tem truques que geram curiosidades para seus clientes.

4º TRUQUES NOS APLICATIVOS

O aplicativo do Nubank oferece truques que deixam seus clientes curiosos para mexer. O principal deles é solicitar o aumento do limite do cartão de crédito informando um valor que o próprio cliente queira ter. A aprovação desse limite pode ou não ser feita, mas o banco digital faz questão de responder por email o motivo por que o cliente não conseguiu aumentar o seu limite. Outro truque bastante utilizado é o adiantamento de faturas que gera desconto nas compras. O correntista pode adiantar uma compra parcelada e ganhar descontos se pagar na próxima fatura do banco virtual.

Além desses truques há outras formas de personalizar o aplicativo, o que o deixa ainda mais fácil e interessante de mexer. E mexendo mais nele o cliente se aproxima cada vez mais do banco virtual e faz propagandas para seus amigos.

5º RENDIMENTO NA NUCONTA

Com toda essa facilidade do aplicativo ainda há outra que não foi citada. O rendimento do dinheiro na conta digital do Nubank, chamada Nu Conta, é feito de forma automática e sem precisar fazer nada. O cliente tem a chance de não perder o dinheiro parado e fazer todas as suas transações normalmente com o Nubank, gerando a sensação de que o banco virtual está cuidando do seu dinheiro.

Os principais concorrentes do Nubank, o Banco Inter e o Next, não fazem aplicação automática do dinheiro na conta digital. Trata-se de uma estratégia de mercado que não vem “ao gosto” do cliente.

6º ACUMULAR PONTOS QUE NUNCA EXPIRAM

O Nubank possui um programa de pontos que nunca expiram. Com o Nubank Rewards é possível acumular pontos a cada compra no cartão de crédito e fazer a troca por pontos. O motivo do diferencial para as outras contas digitais é que os pontos nunca expiram. Então a pessoa pode comprar sem muita pressa. A desvantagem desse programa de pontos é que para valer a pena o cliente tem que ter faturas mensais acima de R$ 1.600,00.

7º É ROXINHO

Por ter uma cor roxa o Nubank se diferencia das outras contas digitais, que usam cores parecidas que outros bancos já usam. Pode até parecer brincadeira, mas um diferencial desse pode fazer muito sentido, na medida em que o banco digital fica conhecido como “roxinho”, o único que tem essa cor.

CONCLUSÃO

Com tantos carinhos, mimos e serviços prestados o Nubank é o cartão escolhido pelos brasileiros. Não basta oferecer serviços, tem que ajudar o cliente a realizar seus sonhos, oferecendo atendimento humano e aplicativo intuitivo. É assim que o Nubank conquista seus clientes e vence a concorrência.

https://youtu.be/_N1be3JQCiM

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram