GLOBOPLAY NÃO FUNCIONA NA SMART TV. SAIBA O QUE FAZER

Acessar o conteúdo da GloboPlay na Smart TV é o que muitos fazem para assistir Globo ao vivo, suas novelas e noticiários. A GloboPlay é um aplicativo que funciona amplamente para quase todos os celulares disponíveis no mercado, porém quando se fala em Smart TV a coisa pode ficar difícil. Até porque até pouco tempo nem nas smart TV mais modernas era possível assistir ao conteúdo ao vivo. A Globo realmente demorou para atualizar seu aplicativo para deixá-lo com canais ao vivo na Smart TV.

Porém, apensar de tanta atualização do aplicativo, ainda hoje é possível ver relatos de pessoas que não conseguem assistir ao conteúdo da GloboPlay em suas Smart TV. Isso ocorre por dificuldade de login um alguma incompatibilidade da Smart TV ou falha na conexão.

Abaixo segue os principais motivos e suas soluções para resolver o problema de assistir a GloboPlay na Smart TV.

1° LOGIN NÃO FUNCIONA/DIFICULDADE DE LOGIN

A primeira grande dificuldade é fazer o login no aplicativo. Para muitos que não sabem não basta abrir o aplicativo e asssitr ao conteúdo, igual à Pluto TV. É necessário fazer um login e uma senha, que são feitos no portal da globo.

Após criado o login com um CPF, basta abrir o smartphone no site globoplay.com/ativar , usar sua senha e digitar o código que aparece na TV. Com isso agora basta acessar o conteúdo no aplicativo da Smart TV.

2° FALHA DE CONEXÃO WI-FI

Outro problema recorrente é a falha de conexão. Muitas pessoas acessam o aplicativo da GloboPlay mas não se dão conta que o seu WI-FI está indisponível ou a rede caiu por um instante. Então a solução para esse caso é muito simples: basta desligar e religar o roteador de sua casa, para que a conexão volte a funcionar. Após isso, aguarde alguns segundos até acessar novamente o aplicativo do GloboPlay, que então você conseguirá acessar o conteúdo.

3° LOCALIDADE NÃO DISPONÍVEL

As pessoas acessam o GloboPlay por um motivo óbvio: ver o canal da Globo ao vivo. Porém, para muitos que não sabem, a Globo não está disponível para todas as localidades do Brasil em seu aplicativo. Em algumas cidades do Brasil e até alguns estados inteiros não é possível acessar o sinal da Globo ao vivo pelo aplicativo GloboPlay. Isso ocorre por conta da necessidade de integração das afiliadas da Globo com o aplicativo. E embora a Globo esteja rebolando cada vez mais para implantar o sinal em todas as cidades, há muitas que aindam não possuem o sinal. Vale ressaltar que os canais Futura e CBN não possuem tal restrição. Confira neste link as cidades que possuem o sinal da rede Globo.

4° USO EM TV BOX

Muitas pessoas também utilizam o aplicativo da GloboPlay na TV BOX. O aplicativo funciona normalmente , porém o sinal dos canais ao vivo por hora se torna um pesadelo para as pessoas. Ocorre que a Globo também não libera seu sinal ao vivo em muitas TV BOX, principalmente aquelas que não são homologadas pela Anatel. Isso ocorre pela própria restrição de recursos das TV’s BOX, bem como uma própria restrição da Globo, para evitar a pirataria de seu sinal ao vivo, já que a TV BOX pode ser uma forma de transmitir o sinal pela internet.

CONCLUSÃO

Essas são as quatro maneiras de resolver o problema da GloboPlay que não funciona em sua Smart TV. Em alguns casos sem solução ainda há uma maneira prática de transmitir o sinal para a Smart TV: por meio de espelhamento. O truque é espelhar a tela do celular na Smart TV, de forma com que o sinal seja repassado de forma integral para a TV, quebrando todas as restrições. Outra alternativa é rodar a GloboPlay no notebook e depois passar o sinal via cabo HDMI para a TV. Assim conesgue pelo menos contornar todos os problemas.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram