Clientes Sky Livre devem procurar a justiça ou Procon

Muitos clientes compraram o receptor de TV por assinatura da Sky chamado Sky Livre há alguns anos atrás que prometia canais abertos para sempre. Mas com o passar do tempo se depararam com o grande problema e tiveram uma grande decepção.

O que ocorreu foi que com o passar do tempo houve a migração do sinal analógico para o digital. Como o sinal não é mais oferecido gratuitamente para a Sky a operadora de tv paga resolveu, por conta própria, e usando de diversas artimanhas, cortar o sinal do cliente Sky Livre.

A verdade é que a Sky, responsável pelo produto Sky livre não quer pagar para os clientes assistirem aos canais abertos de graça, como deveriam ter desde o começo, já que compraram o produto “livre”.

O Mnistério Público da Bahia, em matéria publicada no dia 26/06/2018, abriu uma ação civil pública para apurar a conduta da operadora de que houve prática de propaganda enganosa.

Uma alternativa para o cliente lesado seria abrir uma ouvidoria na Anatel para tentar solucionar o caso. Mas segundo relatos dos internautas do Youtube no nosso canal poucos conseguiram ativar o sinal livre apenas com a ouvidoria da Anatel.

Outra alternativa seria tentar reativar o sinal no site http://www.sinalsky.com.br mas o site de alguns meses para cá vem apresentando uma mensagem de erro http para forçar o cliente a colocar uma recarga.

Portanto o cliente que se sentir lesado deve procurar os seus direitos no Procon ou na justiça que é a única solução viável para o sinal voltar.

Em contato com o Twitter da operadora não conseguimos resposta quando ao caso.

Link do MP da Bahia com a matéria: http://www.mp.ba.gov.br/noticia/42796

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