“SKY responde” o monstro de atendimento da Sky

A Sky tem uma arma muito eficaz na resolução de problemas de todos os seus clientes. A Sky Responde (@SKYresponde) é um perfil da rede social Twitter que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para tirar qualquer dúvidas dos seus clientes e não clientes. O perfil foi criado Junho/2011.

Ter um usuário disponível nas redes sociais é uma arma muito eficaz para qualquer empresa que queira se manter no mercado de TV por assinatura hoje. Mas o que mais impressiona é que a Sky Responde realmente é eficaz nas soluções de seus clientes.

Fizemos uma análise das respostas da Sky Responde de um dia de domingo e constatamos que a empresa respondeu 42 vezes no intervalo de 1 hora. Ou seja, não ficou mais de 5 minutos sem fazer uma resposta. Veja os Threads no arquivo PDF abaixo(vide há 2 horas atrás)

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Outro tempo medido foi o tempo de resposta que foi bastante rápido. Em uma pergunta em horário comercial a SKYresponde respondeu em 41 minutos. Considerando o horário e também o fato de estar numa rede social, onde quem entra não tem a necessidade instantânea de resposta, consideramos o tempo de resposta satisfatório.

Por todas esses motivos a SKYresponde é uma ferramenta estratégica eficaz não só na resolução dos problemas dos clientes mas também na divulgação da marca empresa. Sempre envolvida e dedicada nas respostas merece o título de melhor atendimento das TV’s por assinatura.

E para o consumidor ainda tem outra vantagem: não é bombardeado por propagandas do atendente de telemarketing “seco” por vendas. O atendimento é totalmente livre, o cliente pergunta o que quiser e quando quiser sem compromisso e a Sky responde.

Se você quiser entrar em contato com o atendimento da SKYresponde basta acessar este link do Twitter, ou ligar para o telefone de atendimento da Sky 106 11.

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