Youtube começa a mostrar filmes completos patrocinados

O YouTube começou a mostrar nos Estados Unidos a visualização de cerca 100 filmes de Hollywood que serão distribuídos na plataforma por meio de anúncios. Os títulos incluem uma mistura de clássicos como “Rocky” e “O Exterminador do Futuro”, bem como outros filmes como “Zookeeper”, “Agente Cody Banks” e “Legalmente Loira”.

Antes, o YouTube só oferecia aos consumidores a capacidade de comprar ou alugar filmes e programas de TV, de maneira semelhante à maneira como se aluga ou compra conteúdo do iTunes da Apple ou do Amazon Video.

Atualmente, o YouTube veicula determinados anúncios nesses filmes, mas a empresa já está aberta a novos patrocínios ou exibições.

A vantagem do YouTube nesse mercado de filmes é sua considerável base de usuários de 1,9 bilhão de usuários ativos mensais e sua capacidade de segmentar anúncios usando dados do Google. Isso forneceria aos donos dos direitos autorais dos filmes uma renda muito maior do que a que eles teriam com o aluguel de filmes.

A adição de um mercado de filmes suportado por anúncios no YouTube aconteceu depois da entrada da Roku no mercado, que começou com o lançamento de sua coleção gratuita de filmes, chamada The Roku Channel.

imagem: Roku

“Eles são agora uma rede de TV”, disse o CEO do LinkedIn Chalozin. “Eles trazem o público e a distribuição. E com uma programação melhor, eles podem aumentar os preços dos anúncios.”

Ações recentes da plataforma mostram que a empresa não está de brincadeira com o mercado. Além de dominar o mercado de vídeos gratuitos no mundo o Youtube já liberou recentemente um pacote de assinatura chamada Youtube Premium que incluem streaming de áudio, conteúdo próprio e vídeos sem nenhuma publicidade.

O que se espera agora é que a novidade chegue no Brasil para os usuários curtirem os filmes gratuitamente.

https://youtu.be/EBa5jAjDke0

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram