Globo sofre a primeira derrota no governo Bolsonaro

A Globo sofreu a primeira derrota no pré-governo Bolsonaro ontem quando foi proibida pela justiça de divulgar conteúdo do inquérito que apura os assassinatos de Marielle e Anderson. A decisão partiu do Juiz Gustavo Gomes Kali, da 4ª Vara Criminal do Rio, que proibiu que a emissora divulgasse qualquer parte do inquérito policial ao qual teve acesso.

A emissora se defendeu no site G1 e considerou a decisão excessiva:

“..A TV Globo, evidentemente, vai cumprir a decisão judicial. Mas, por considerá-la excessiva, vai recorrer da decisão, porque ela fere gravemente a liberdade de imprensa e o direito de o público se informar, especialmente quando se leva em conta que o crime investigado no inquérito é de alto interesse público, no Brasil e no exterior.”
G1, Justiça proíbe TV Globo de divulgar conteúdo do inquérito que apura os assassinatos de Marielle e Anderson, 2018. Disponível em: <https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/11/17/justica-proibe-tv-globo-de-divulgar-conteudo-do-inquerito-que-apura-os-assassinatos-de-marielle-e-anderson.ghtml>. Acesso em: 18 nov. 2018.

A Globo vem perdendo espaço na mídia para a Record desde que o candidato Jair Bolsonaro foi eleito presidente da república. A disputa já vinha sendo travada mesmo antes do pleito quando o candidato dava preferência a debates e entrevistas da emissora Record.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram