Trocar Netflix e Spotify por Amazon Prime é boa opção?

Muita gente pergunta se vale a pena trocar os planos Netflix e Spotify pelo recente plano da Amazon Prime lançado recentemente no Brasil que custa apenas R$ 9,90/mês. A Amazon chegou ao Brasil com força concorrendo diretamente com grandes lojas de varejo como a Americanas e Submarino e também com grandes empresas de entretenimento como a Netflix e Spotify.

O plano da Amazon Prime oferece uma variedade incrível de serviços por um preço módico. Dentre os serviços ofertados você encontra frete grátis na loja da Amazon, streaming gratuito de música, streaming de vídeo, streaming de jogos e também livros gratuitos para leitura online.

Porém o que se fala pouco é que o plano da Amazon Prime é apenas uma degustação dos serviços completos que ele pode oferecer. É como se o Amazon lançasse uma isca para envolver o cliente e oferecer mais produtos. Típica estratégia de marketing.

Por exemplo, no streaming de música só é permitido acessar dois milhões de músicas, muito inferior a quantidade de músicas do Spotify, cerca de 50 milhões. Para ter acesso a mais músicas no Amazon Prime é preciso pagar por fora outro plano.

Já o plano de vídeos da Amazon Prime deixa a desejar se comparado à quantidade de conteúdo da Netflix. Um detalhe é que ambos os planos têm séries próprias, mas a Netflix sempre sai ganhando na qualidade. O Amazon Prime permite até 3 telas, enquanto que a Netflix permite até 4 telas em resolução 4k.

Por fim outro exemplo são os e-books ofertados no plano básico da Amazon. Os melhores livros são pagos ou ficam de graça apenas no plano “prime reading”, que é ofertado por fora.

Então a resposta é que, se você não é tão exigente, o plano básico da Amazon de R$ 9,90 é mais que suficiente. Muitos assinantes que já são acostumados com Netflix e Spotify certamente não não migrar para a Amazon por falta de conteúdo.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram