Como apontar antena digital banda KU sem aplicativos

O apontamento de antena digital ainda é uma grande dificuldade para muitas pessoas. Neste artigo vamos ensinar como faz para apontar com facilidade uma antena digital sem precisar recorrer a aplicativos de celular.

Antes de começar, verifique se os conectores da antena e do receptor estão afixados de forma correta. um apontamento correto não vai acontecer se esses conectores estiverem fora ou com algum defeito.

O próximo passo é ligar o seu receptor e deixar a TV no volume máximo. Se você não souber entrar no menu se apontamento não há problemas.

Para facilitar faça uma chamada de vídeo no WhatsApp e aponte a câmera para sua TV. Com o outro celular você vai ficar na antena acompanhando o sinal.

Agora está na hora de achar o satélite. A Oi TV, por exemplo utiliza o 40w. Já a Sky utiliza o 43w e a Claro TV o 70w. Utilize o site dishpointer.com para se localizar e saber para que direção você vai apontar a antena. Verifique os dados abaixo do site onde está informado a inclinação da antena e do Lnb.

Agora basta aponta a antena para o local que você marcou no mapa e fazer a inclinação da antena que consta no site. Toque lentamente para a esquerda e direita até achar o ponto médio. Faça a mesma coisa para a altura da antena.

Agora que está apontada ajuste o LNB para que o mesmo fique no ângulo de inclinação informado no site.

Para mais detalhes veja o vídeo abaixo onde explica com detalhes o procedimento

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram