É possível conectar o celular na TV pelo cabo USB?

Conectar o celular na TV pela interface USB é a necessidade de todo mundo que precisa passar fotos e vídeos do celular para a TV. Há outras formas mais fáceis de fazer esse espelhamento na TV, porém muitas TV’s ainda são antigas e só possuem a interface USB e não possuem compatibilidade para espelhamento. Um detalhe importante é que muitas TVs só permitem a funcionalidade de visualizar fotos e vídeos na TV, similar a um pen drive conectado na porta USB.

Para conseguir essa funcionalidade para o celular IOS é necessário clicar em “permitir que esse dispositivo acesse videos e fotos”, assim que o cabo USB estiver conectado na TV. Já no Android é necessário ativar a opção de depuração USB, e logo depois que conectar selecionar a opção “transferir arquivos” na barra de notificação. Caso você tenha um cabo MHL é possível também espelhar a tela do Android na sua TV, selecionando a opção “MHL” ao invés de “transferir arquivos”.

Em algumas TV’s é necessário trocar a entrada de HDMI para a USB. Já outras TV’s já aparecem assim que pluga o cabo USB a funcionalidade de abrir as fotos e vídeos. Vai depender de cada modelo de televisor. Com isso é possível selecionar a foto ou vídeo que você quer visualizar de forma rápida.

Mas se você realmente quiser ver um filme ou série favorita na sua TV, usando os aplicativos do seu celular também há uma forma de transmitir o vídeo para a TV. Baixando o aplicativo “rave”, juntamente com um gravador de tela, é possível gravar em um arquivo de vídeo um filme ou série do seu streaming favorito para passar para a sua TV. Após a gravação é necessário passar o arquivo para a galeria do celular. Agora você pode assistir o que gravou na tela da sua smart TV pela porta USB, seguindo os procedimentos acima.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram