Criação da Abott’s sinaliza decadência da TV paga no Brasil

Foi criada em 01/03/2018 no Brasil a Abott’s , Associação Brasileira de OTT’s, para defender os interesses de empresas que fornecem conteúdo de áudio e vídeo pela internet.
A associação foi criada em um momento de crise da TV por assinatura e ascenção do Streaming no país, que é a forma de entregar vídeos e áudios – pagos ou não – por meio da internet.
Segundo comentários da própria associação, um dos interesses que deverão ser defendidos são econômicos. Um deles é a regulação de impostos perante o governo, em um momento em que está havendo a criação de diversas leis para taxar muitos dos serviços via streaming como o Spotify.
O outro interesse, segundo o próprio estatuto da associação, é o que mais assusta quem pratica pirataria de vídeos e áudio no Brasil : “promover ações judiciais, inclusive mandados de segurança, e processos administrativos, a fim de resguardar os interesses coletivos de seus associados”
Esse objetivo é justamente a favor do combate à pirataria no Brasil, assim como já faz a ABTA, sendo que elaborado em cima do OTT que combaterá a pirataria via IPTV e streaming ilegal.
Historiamente falando também podemos dizer que a criação da Abbots cria um novo marco que faz com que os serviços via internet saiam fortalecidos perante o velho modelo de TV por assinatura via satélite.

 

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram